 
        Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/123456789/847| Título: | Memorização e treinamento: notas nas linhas na clave sol, versão 1 | 
| Tipo: | Video | 
| Autor(es): | Santiago, Glauber Lúcio Alves | 
| Palavras-chave: | Leitura musical;Exercício;Memorização;Treinamento | 
| Data do documento: | 31-Out-2011 | 
| Resumo: | Logo após a vinheta de abertura, segue uma tela com o título do vídeo. Neste vídeo, o letreiro de título é acompanhado de uma voz off, que conduz o vídeo e explica seus objetivos. Após o letreiro de título, segue uma tela que apresenta um compasso de uma partitura. A voz off segue explicando o andamento do exercício. O aluno deve, a cada novo compasso que aparece na tela, ler em voz as notas contidas no compasso, respeitando o ritmo indicado pela partitura. Em seguida o exercício tem início. Uma trilha sonora inicia, com instrumentos como bateria, teclado e guitarra. Esta trilha sonora está de acordo com o ritmo indicado pela partitura, e auxilia o aluno a acompanhar o andamento do exercício. Há um cursor verde indicando qual nota o aluno deve ler, e a voz off também lê a nota ao mesmo tempo, junto com o aluno. Dessa forma, o aluno obtém feedback imediato se acertou ou não a nota musical indicada. O exercício segue até o compasso 81. Ao final do exercício, é exibido um link sobre o vídeo contendo um link para o próximo vídeo da série Maximinivídeos. | 
| URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/847 | 
| Curso: | Licenciatura em Educação Musical | 
| Disciplina: | Linguagem e Estruturação Musical 4 | 
| Duração: | 05min 17s | 
| Aparece nas coleções: | Maximinivídeos | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Maximinivídeo - Memorização e Treinamento Notas nas linhas na clave sol - Versão 1.mp4 | 7,71 MB | Vídeo | Visualizar/Abrir | 
| Este arquivo é protegido por direitos autorais | 
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons
    