Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/783
Título: Metodologias ágeis SCRUM
Tipo: Video
Autor(es): Santos, Antônio Carlos dos
Palavras-chave: Ciência da computação;Desenvolvimento ágil;Gerenciamento de projeto
Data do documento: 19-Set-2011
Resumo: Nesta vídeo-aula será falado sobre metodologias ágeis, mas precisamente Scrum, que adota vários termos, inclusive o nome, do esporte Rugby. Tem como principais características o desenvolvimento de sistemas que possuem muitas variáveis que podem sofrer mudanças muito rapidamente como requisitos, período de tempo, recursos e tecnologia. Esse método ajuda a melhorar os processos de engenharia existentes como processos de testes, graças a sua capacidade de detectar deficiências ou restrições nos processos. As três etapas descritas neste vídeo mostra como é a estrutura do Scrum, são elas: Antes do jogo (fase essencial ao planejamento), Desenvolvimento (fase ágil do Scrum) e Deposi do jogo (momento da integração do sistema a partir de incrementos gerados na fase anterior). Essas fases serão exploradas usando de exemplos práticos a partir do processo Scrum (Product Backlog, Sprint Backlog, Sprint e Working incremento). Esta aula é direcionada aos alunos de graduação dos cursos de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas e Ciência da Computação
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/783
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina: Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas
Duração: 37min 41s
Observações de instalação: Baixar e instalar a última versão do K-Lite Codec Pack Full que contém os codecs de vídeo necessários: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm e abrir o arquivo com o Media Player Classic. ou Baixar e instalar o player VLC: http://www.videolan.org/vlc/ e abrir o arquivo com este player.
Aparece nas coleções:Vídeos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SI_MetodologiaDesenvolvimentoSistemas_Metodologiasageisscrum.flv144,94 MBFlash VideoVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons