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http://hdl.handle.net/123456789/746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Saito, José Hiroki | - |
dc.date.accessioned | 2011-08-31T18:31:33Z | - |
dc.date.available | 2011-08-31T18:31:33Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-31 | - |
dc.identifier.uri | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/746 | - |
dc.description.abstract | Esta animação apresenta dois conceitos importantes: tempo de resposta ou latência e throughput. Com relação ao tempo de execução, define-se o tempo decorrido e tempo de CPU. Outras definições contidas nesta animação são a de desempenho, tempo de ciclo, taxa de clock, CPI, MIPS. Alguns exemplos de comparação entre computadores com mesmo programa, programas com CPIs diferentes, MIPS são apresentados. Para determinação de desempenho em aplicações reais são utilizados os benchmarks que são divididos em pequenos benchmarks e SPECS. Para calcular o tempo de melhoramento na máquina é usado a Lei de Amdahl. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Ministério da Educação (MEC) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tempo de execução | pt_BR |
dc.subject | Ciclos por instrução | pt_BR |
dc.subject | Throughput | pt_BR |
dc.subject | Benchmark | pt_BR |
dc.subject | Lei de Amdahl | pt_BR |
dc.subject | Tempo de latência (computação) | - |
dc.title | Representação de números e aritmética | pt_BR |
dc.type | Animacao | pt_BR |
dc.description.discipline | Arquitetura e Organização de Computadores | pt_BR |
dc.description.course | Sistemas de Informação | pt_BR |
dc.technical.duration | 14min 32s | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Animações |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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SI_ArquiteturaeOrganizacaodeComputadores_Representacaodenumerosearitmetica.swf | 7,9 MB | Shockwave Flash | Visualizar/Abrir |
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