Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/744
Título: | Linguagem e o computador |
Tipo: | Animacao |
Autor(es): | Saito, José Hiroki |
Palavras-chave: | Organização de memória;MIPS;Linguagem Assembly;Linguagem de programação;Código de máquina |
Data do documento: | 31-Ago-2011 |
Resumo: | Esta apresentação faz introdução à linguagem Assembly, linguagem de máquina, assim como a instruções de referência a registradores, referência à memória, de controle e de valores imediatos ou constantes. São descritas algumas operações de aritmética, lógica, transferência de dados, controle, sistema, aritmética ponto flutuante, aritmética decimal, string e manipulação de campo de bits. É abordada a arquitetura MIPS, que utiliza os princípios da regularidade e simplicidade, como também, a forma com que a memória está organizada no MIPS. Durante a animação, há exemplos de código em C e seu correspondente em código Assembly e por fim em código de máquina. |
URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/744 |
Curso: | Sistemas de Informação |
Disciplina: | Arquitetura e Organização de Computadores |
Duração: | 11min |
Aparece nas coleções: | Animações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SI_ArquiteturaeOrganizacaodeComputadores_Linguagemeocomputador.swf | 6,4 MB | Shockwave Flash | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons