Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/648
Título: Diálogo sobre a história da Educação
Tipo: Video
Autor(es): Bittar, Marisa
Palavras-chave: Construção da escola;Elitismo;Escola para poucos;Educação - Aristóteles;Educação - Lutero;Educação - Iluminismo;Exclusão social
Data do documento: 16-Ago-2011
Resumo: No bate-papo entre a professora Marisa Bittar e o professor Amarilio Ferreira Jr. procurou-se apresentar alguns pontos importantes das disciplinas História da Educação I e II. A partir de uma discussão aprofundada sobre a constituição da escola no ocidente os professores apresentam os principais tópicos das suas disciplinas. De acordo com a professora Marisa Bittar o eixo central da disciplina História da Educação I é a construção da escola para todas as crianças e jovens ao longo da Antiguidade até o século XX. Já a disciplina do professor Amarilio trata da história da educação brasileira e, segundo ele apesar da curta existência da educação no Brasil quando comparada com a história da educação no ocidente cristão ela, a educação brasileira, está diretamente ligada a essa educação européia ocidental cristã. Para ele, o eixo condutor da disciplina História da Educação II é refletir sobre a maneira que a escola de estado pública para todos se constituiu no Brasil.
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/648
Curso: Licenciatura em Pedagogia
Disciplina: História da Educação 1 e 2
Duração: 45min 43s
Observações de instalação: Baixar e instalar a última versão do K-Lite Codec Pack Full que contém os codecs de vídeo necessários: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm e abrir o arquivo com o Media Player Classic. ou Baixar e instalar o player VLC: http://www.videolan.org/vlc/ e abrir o arquivo com este player.
Aparece nas coleções:Vídeos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE_HistoriadaEducacao_Dialogo.flv217,52 MBFlash VideoVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons