Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/648
Título: | Diálogo sobre a história da Educação |
Tipo: | Video |
Autor(es): | Bittar, Marisa |
Palavras-chave: | Construção da escola;Elitismo;Escola para poucos;Educação - Aristóteles;Educação - Lutero;Educação - Iluminismo;Exclusão social |
Data do documento: | 16-Ago-2011 |
Resumo: | No bate-papo entre a professora Marisa Bittar e o professor Amarilio Ferreira Jr. procurou-se apresentar alguns pontos importantes das disciplinas História da Educação I e II. A partir de uma discussão aprofundada sobre a constituição da escola no ocidente os professores apresentam os principais tópicos das suas disciplinas. De acordo com a professora Marisa Bittar o eixo central da disciplina História da Educação I é a construção da escola para todas as crianças e jovens ao longo da Antiguidade até o século XX. Já a disciplina do professor Amarilio trata da história da educação brasileira e, segundo ele apesar da curta existência da educação no Brasil quando comparada com a história da educação no ocidente cristão ela, a educação brasileira, está diretamente ligada a essa educação européia ocidental cristã. Para ele, o eixo condutor da disciplina História da Educação II é refletir sobre a maneira que a escola de estado pública para todos se constituiu no Brasil. |
URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/648 |
Curso: | Licenciatura em Pedagogia |
Disciplina: | História da Educação 1 e 2 |
Duração: | 45min 43s |
Observações de instalação: | Baixar e instalar a última versão do K-Lite Codec Pack Full que contém os codecs de vídeo necessários: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm e abrir o arquivo com o Media Player Classic. ou Baixar e instalar o player VLC: http://www.videolan.org/vlc/ e abrir o arquivo com este player. |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PE_HistoriadaEducacao_Dialogo.flv | 217,52 MB | Flash Video | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons