Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/463
Título: Os conteúdos em Ciências Naturais 2
Tipo: Video
Autor(es): Fernandes, José Arthur Barroso
Palavras-chave: Seleção de assunto;Temática em ciências;Conhecimento científico;Ensino infantil;Ensino fundamental
Data do documento: 1-Jul-2011
Resumo: As temáticas presentes no ensino infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental são muito semelhantes. Nesse sentido, é importante que desde o ensino infantil o aluno já tenha contato com conceitos ligados à ciência, pois dessa forma ele vai construindo uma aproximação a cultura científica ao longo do tempo. A grande diferença entre o aluno do ensino fundamental e do ensino infantil são as capacidades da criança que mudam de acordo com a idade. Os PCN’s recomendam alguns avanços nos procedimentos a serem desenvolvidos no ensino fundamental. No entanto, uma possível forma de selecionar os assuntos é: aproximar o aluno de conceitos que facilitem o aprendizado de novos conceitos futuramente, selecionar os conteúdos mais importantes e por fim selecionar assuntos que despertam interesse do seu aluno. É importante, ainda, considerar os conhecimentos prévios do aluno tomando sempre os cuidados necessários.
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/463
Curso: Licenciatura em Pedagogia
Disciplina: Ciências Naturais 2
Duração: 23min 32s
Observações de instalação: Baixar e instalar a última versão do K-Lite Codec Pack Full que contém os codecs de vídeo necessários: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm e abrir o arquivo com o Media Player Classic. ou Baixar e instalar o player VLC: http://www.videolan.org/vlc/ e abrir o arquivo com este player.
Aparece nas coleções:Vídeos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE_CienciasNaturaisII_Os_conteudos_em_CienciasNaturais_II.flv158,97 MBFlash VideoVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons