Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1700| Título: | Projetos em Educação Ambiental |
| Tipo: | Video |
| Autor(es): | Leme, Patricia Cristina Silva |
| Palavras-chave: | Projetos de intervenção educacional;Gerenciamento de projeto;Desenvolvimento Sustentável;Diagnóstico socioambiental |
| Data do documento: | 21-Ago-2013 |
| Resumo: | Videoaula que trata da elaboração de projetos de intervenção educativa em Engenharia Ambiental, podendo ser adaptada para outros fins. Na primeira parte, a professora esclarece que um projeto visa contribuir com a solução de um problema, além de identificar e caracterizar suas etapas de elaboração: introdução; justificativa; objetivos geral e específicos; referencial teórico; método e procedimentos; avaliação; e, cronograma. Na segunda parte, é dado enfoque à construção de um projeto de EA de intervenção educacional, que idealmente envolva a gestão e a educação ambiental. Intimamente ligada com as atividades referentes à construção do projeto, aborda os temas do local público; tendência da EA nos objetivos (conservadora ou crítica); método que envolva os aspectos de conhecimentos e saberes, éticos e estéticos, e políticos; metodologias que tratem da percepção ambiental e o diagnóstico socioambiental objetivando uma construção coletiva, com proponentes e comunidade identificados como público participante que protagonizam suas próprias ações. |
| URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/1700 |
| Curso: | Engenharia Ambiental |
| Disciplina: | Educação Ambiental |
| Duração: | 29min 44s (Total) |
| Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| va01_ea_patricia_un5a.flv | Parte 1 (13min 18s) | 88,35 MB | Flash Video | Visualizar/Abrir |
| va02_ea_patricia_un5b.flv | Parte 2 (16min 26s) | 110,44 MB | Flash Video | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons