Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1451| Título: | Estratégia de Leitura: Formação de Palavras |
| Tipo: | Texto |
| Autor(es): | Höfling, Camila |
| Palavras-chave: | Inglês instrumental;Estratégias de leitura;Língua inglesa;Leitura;Processos de leitura |
| Data do documento: | 10-Mai-2013 |
| Resumo: | Este material apresenta a estratégia de leitura denominada "Formação de Palavras", importante para a compreensão de elementos dos textos que sejam desconhecidos pelo leitor. O conhecimento dessa estratégia auxilia na compreensão do texto ainda que o leitor desconheça o significado de algumas palavras e não tenha acesso a um dicionário. Isso é possível por meio do conhecimento de "afixos" que indicam a classe gramatical da palavra e até mesmo parte de seu significado, uma vez que há afixos que indicam negação ou ausência de algo, por exemplo. |
| URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/1451 |
| Curso: | Sistemas de Informação |
| Disciplina: | Inglês Instrumental |
| Aparece nas coleções: | Textos e apresentações |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Estratégias de leitura - Formação de palavras_Camila Hofling.pdf | 119,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons