Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1027
Título: | Sobre a história da educação musical |
Tipo: | Texto |
Autor(es): | Joly, Ilza Zenker Leme |
Palavras-chave: | Música;Educação musical;Música - função social;Métodos ativos de aprendizagem |
Data do documento: | 5-Out-2012 |
Resumo: | A autora inicia o texto discorrendo sobre a presença da música no universo infantil: nas brincadeiras e jogos característicos da infância, tais como brinquedos de roda, parlendas e trava-línguas, entre outros. O texto destaca o fato de que o tratamento da educação musical como parte importante do conhecimento humano é muito recente e ainda em pequena proporção numérica no Brasil. Em seguida, Ilza passa em revista pela música e pela educação musical em diferentes momentos históricos: inicia pela Grécia antiga, passa para a Idade Média, para o Renascimento e, por fim, comenta as ideias de alguns estudiosos do século XVIII, que culminaram com o aparecimento dos métodos ativos. |
URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/1027 |
Curso: | Educação Musical |
Disciplina: | Prática de Ensino I |
Aparece nas coleções: | Textos e apresentações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sobre a história da educação musical.pdf | 290,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons